País
Covid-19: Portugal poderá atingir 120 novas infeções diárias durante os próximos dois meses
Portugal poderá acumular 120 novos casos de covid-19 por cada 100.000 habitantes nos próximos dois meses, de acordo com a Direção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
O número de novos casos de infeção por Covid-19 por 100.000 habitantes, acumulado nos últimos 14 dias, foi de 66, com tendência ligeiramente crescente a nível nacional.
É estimado que o tempo de duplicação da incidência seja de 86 dias, o que significa que, à atual taxa de crescimento, será preciso dois ou mais meses para atingir a linha de 120 casos por 100.000 habitantes.
Em 11 de março, na apresentação do plano de desconfinamento, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que as medidas da reabertura serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os “120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias” ou sempre que o Rt – o número médio de casos secundários que resultam de um caso infetado pelo vírus – ultrapasse 1.
De acordo com o documento hoje divulgado, o índice de transmissibilidade (Rt) apresenta valores superiores a 1, tanto a nível nacional (1,02) como nas várias regiões de saúde do continente, com exceção da região do Alentejo (0,99).
A nível nacional, observa-se um aumento do valor do Rt desde 10 de fevereiro de 2021.
PASSOU EM DIRETO
-
Região1 semana ago
Trofa: Movimento pede assembleia para votar desagregação das freguesias de Bougado
-
Famalicão1 semana ago
Alterações no atendimento dos serviços de urgência em debate no “Haja Saúde”
-
Famalicão6 dias ago
Famalicão: Comunidade em festa abre portas do novo Auditório de Delães
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão espera dia de sol e “máximas” de 20.º graus esta terça-feira