Site icon Fama Rádio e Televisão

Alpinistas falecidos em acidente em Espanha eram de Fafe e do Porto. Homenagens multiplicam-se

As duas vítimas do acidente de montanhismo registado nos Picos da Europa, em Espanha, eram ambas do Norte de Portugal, Rui Macedo, com 61 anos, natural do Porto e e Pedro Soares, com 50 anos, que residia em Fafe.

Ambos amantes das atividades ao ar livre, Pedro Soares era instrutor de alpinismo e deixa três filhos e uma mulher. Rui Macedo era afinador de pianos e uma figura conhecida entre músicos e outras entidades ligadas á cultura.

Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens a ambos.

Sobre Rui Macedo, o Conservatório de Música e Dança de Bragança II expressa: “Partiu o Rui Macedo, nosso afinador de Pianos. Mestre na sua arte e ainda mais qualificado na difícil arte de ser boa gente. O Rui foi dos que valeu a pena conhecer.
O velhinho Petrof do Auditório vai sentir a tua falta. E nós também.
Sentidas condolências à família”, escrevem.

Sobre Pedro Soares, o Grupo de Espeleologia e Montanhismo de Portugal eleborou uma nota de luto onde se pode ler que “Pedro Soares partiu prematuramente a fazer o que mais amava — escalar, explorar, desafiar os limites da natureza e da vida.
Para nós, no GEM, o Pedro era mais do que um recente parceiro, era um amigo de espírito inquieto, apaixonado pela aventura e pela partilha do conhecimento. Um amigo generoso, que encontrava nas montanhas não apenas rocha e altitude, mas vida, propósito e comunidade.
Através da Rokomondo Academy, tocou e inspirou várias pessoas, como se pode ler nas palavras deixadas por quem teve o privilégio de aprender com ele. A sua paixão era contagiante, o seu entusiasmo genuíno, e a sua presença — mesmo breve — deixou marca.
Hoje, acreditamos que o Pedro foi escalar outra montanha. Uma que nós ainda não conhecemos, mas que um dia, também havemos de alcançar.
Até sempre, amigo”, enviam assim as suas condolências.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version