País
Bares e restaurantes pedem clarificação de regras para uso de máscaras na esplanadas

Apelando ao Governo uma clarificação das regras para evitar retrocesso no desconfinamento, os empresários dos estabelecimentos da restauração estão preocupados com o incumprimento por parte de muitos clientes do uso da máscara nas esplanadas.
De acordo com Daniel Serra presidente da PRO.VAR, um terço dos estabelecimentos estão a operar e dois terços estão a aguardar por dia 19 de abril e 03 de maio para poderem voltar a normalidade e há aqui uma preocupação de forma generalizada. Os empresários estão com o “coração nas mãos” porque não conseguem impor essa questão e muitos clientes quase de forma inconsciente acabam por incumprir, refere.
A PRO.VAR apela assim ao Governo e às autoridades de saúde uma clarificação das regras para a restauração e para o comércio em geral, nomeadamente a obrigatoriedade de afixação das mesmas à entrada dos estabelecimentos.
Segundo Daniel Serra, deviam ser afixadas indicações importantes como a lotação, regras básicas do uso da máscara e da desinfeção das mãos.
“Para o presidente da associação nacional de restaurantes, estas são regras básicas, que todos os estabelecimentos fossem obrigados a comunicar para que seja mais fácil essa implementação e que haja aqui um natural desconfinamento. Segundo Daniel Serra, os empresários pedem que haja um equilíbrio entre o controlo da pandemia e a economia. “Não queremos aqui voltar a uma situação anterior. São 13 meses de enorme dificuldade que o setor está a enfrentar e seria catastrófico voltar a confinar”, disse.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 5 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 5 horas
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento