País
Zelensky fala ao Parlamento português por videoconferência. PCP está contra
A porta-voz da conferência de líderes, a socialista Maria da Luz Rosinha, contrariou a versão do PAN, adiantando que a proposta de sessão parlamentar por videoconferência com o Presidente da Ucrânia teve hoje a oposição do PCP.
Antes, enquanto ainda decorria a reunião da conferência de líderes, o PAN, em comunicado, reivindicou a autoria da iniciativa de endereçar um convite a Volodymyr Zelenky para discursar perante a Assembleia da República por videoconferência e adiantou que essa sua proposta tinha sido aprovada por unanimidade, o que se revelou falso.
Perante os jornalistas, a porta-voz da conferência de líderes referiu que o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, irá contactar o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, para que seja endereçado um convite formal ao Presidente Volodymyr Zelensly para discursar perante o parlamento português.
“A decisão foi tomada por maioria, com a oposição do PCP. A data em que acontecerá essa sessão ficou dependente do convidado”, Volodymyr Zelensky, apontou Maria da Luz Rosinha, adiantando que a expectativa é que a intervenção do Presidente ucraniano aconteça na semana entre 18 e 22 deste mês.
Momentos depois, a deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, assumiu a responsabilidade pela difusão de informação errada sobre a posição do PCP em relação à sessão de boas-vindas com o Presidente da Ucrânia.
-
Bragahá 1 semana
Braga lança programa de criação de Experiências Turísticas Sustentáveis
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Ponta de lança Simon Elisor já está em Portugal e será apresentado nas próximas horas
-
Desportohá 4 dias
“Elite da UEFA”: Árbitro João Pinheiro fala no sonho de dirigir uma final mundial em momento de homenagem
-
Famalicãohá 14 horas
Famalicão: Programa da Festa de São Vicente em Gavião para esta tarde cancelado