País
Cerca de 6000 infrações registadas pela GNR
Guarda Nacional Republicana (GNR) fez, este sábado, um balanço da sua atividade semanal por todo o território nacional, registos que correspondem ao período entre 29 de março e 4 de abril.
Os resultados desta atividade decorreram de várias operações que visaram, “não só a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Segundo a nota, 414 pessoas foram detidas em flagrante delito: 192 por condução sob o efeito do álcool, 87 por condução sem habilitação legal, 28 por furto e roubo, 22 por tráfico de estupefacientes, dez por violência doméstica e sete por posse ilegal de armas e arma proibida.
Relativamente a apreensões, a GNR revela que 318 doses de cocaína foram apreendidas, bem como 249 doses de heroína, 1.083 doses de haxixe, 53 doses de MDMA, 41 doses de liamba e três pés de canábis. Na lista das apreensões consta ainda cinco armas brancas ou proibidas e seis veículos.
Sobre o trânsito, a GNR afirmou que detetou 5.852 infrações, entre as quais se destacam 1.353 por excesso de velocidade, 890 por falta de inspeção periódica obrigatória, 509 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
A GNR detetou também 388 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 228 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 224 por falta de seguro de responsabilidade civil, 187 relacionadas com tacógrafos e 158 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
-
Sociedadehá 1 semana
Médicos dos lares já podem passar receitas e exames pelo SNS
-
Paíshá 7 dias
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025
-
Paíshá 5 dias
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos