Site icon Fama Rádio e Televisão

Rendas continuam a subir em Portugal mas alguns distritos do interior registaram descidas

Segundo um relatório do Idealista, só no primeiro trimestre de 2022, o preço das casas para arrendamento em Portugal subiu 2,6% em comparação com o trimestre anterior.

O preço do aluguer de uma casa subiu em quase todas as capitais de distrito do país nos primeiros três meses do ano, em comparação com o trimestre anterior.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



À cabeça da lista está Ponta Delgada, que registou um aumento de 18,7% no preço das casas. Seguidos pelo Funchal (10%), Coimbra (7,1%), Santarém (6,6%), Viseu (4%), Lisboa (3,6%), Leiria (3,1%), Braga (2,4%), Setúbal (2,3%), Porto (2,3%) e Viana do Castelo (1,4%). Por outro lado, os preços caíram em Castelo Branco (-4,2%) e Faro (-1,1%). Em Aveiro, as rendas mantiveram-se estáveis.

Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro alugar uma casa: 13,8 euros/m2. Porto (11 euros/m2) e Funchal (9,7 euros/m2) ocupam o segundo e terceiro lugares na lista, respectivamente. As cidades mais baratas para alugar uma casa em Portugal são Castelo Branco (5 euros/m2), Viseu (5,2 euros/m2), Santarém (5,5 euros/m2), Leiria (6 euros/m2) e Viana do Castelo (6,1 euros/m2).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version