País
Dia das Mentiras: PSP apresenta “novos” radares portáteis
Neste dia 01 de abril, Dia das Mentiras, a PSP não deixou de contribuir com uma notícia bem humorada onde apresenta os seus “novos” radares para controlo de velocidade “para controlo em qualquer momento e local dos veículos que circulam em excesso de velocidade”, explicam.
Os mais atentos repararam com certeza que de “novo” este radares nada têm, tratando-se de câmaras de filmar antigas de película de 8 milímetros, neste caso do modelo Crown8.
Apesar disto, a oportunidade para elucidar os condutores sobre o perigo do excesso de velocidade não foi perdida:
“Nos últimos 3 anos a PSP registou mais de 154 000 acidentes, dos quais 41 326 com vítimas, nomeadamente 2 086 feridos graves e 260 vítimas mortais.
A PSP, com o intuito de reforçar a segurança rodoviária, continuará a fiscalizar os comportamentos de risco dos condutores, principalmente as condutas que têm elevada prevalência e maior impacto na sinistralidade rodoviária, entre elas a condução em excesso de velocidade, uma vez que é um dos fatores responsáveis por cerca de 75% dos acidentes culminar em feridos graves ou vítimas mortais”, escreveram os responsáveis na publicação.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 dia
Rapariga de 15 anos entre grupo de ladrões que ameaçava pessoas na via pública para roubar no Porto
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera semana fria com temperaturas mínimas abaixo dos 5 graus
-
Paíshá 1 semana
Encerramento de três de confeções deixa cerca de 460 pessoas desempregadas no distrito do Porto
-
Economiahá 6 dias
Empresas com dificuldades para encontrar reforço de mão de obra nesta época de Natal