Site icon Fama Rádio e Televisão

Burlão fingia trabalhar no banco e enganava idosos vulneráveis para os rouba

A Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação em curso titulada pelo Ministério Público de Serpa, identificou e deteve um homem, de 54 anos, por suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada, furto e detenção de arma proibida.

De acordo com o comunicado daquela força policial, “o suspeito está fortemente indiciado de, no ano transato, através de um plano concebido com o propósito exclusivo de obter enriquecimento ilícito, ter abordado pessoas idosas residentes em zonas isoladas no interior do país, que sabia estarem sozinhas, vulneráveis”.

O homem conseguia que os idosos lhe mostrassem onde guardavam os bens e economias “identificando-se como funcionário bancário, com o argumento de que as notas de 50 euros mais antigas iriam deixar de circular, pelo que deveriam ser trocadas por notas novas”, lê-se na nota.

Foram apreendidos vários maços de notas de 50 euros, que se presume resultarem dos crimes cometidos, assim como uma arma de fogo proibida.

A autoridade admite ainda que possa haver mais vítimas ainda por identificar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version