Site icon Fama Rádio e Televisão

PCP defende reaproveitamento de helicópteros Puma para combate aos incêndios

Benson helicopters, A Merlin from 28 Squadron, and a Puma from 33 Squadron pictured over the Oxfordshire countryside today 10 Sep 02,

Um deputado do PCP questionou, esta terça-feira, o Governo sobre a utilização de helicópteros Puma da Força Aérea para o combate aos incêndios, já que Portugal se prepara para comprar meios semelhantes à Suiça.

Numa pergunta enviada ao Ministério da Defesa Nacional, o deputado comunista António Filipe afirma que, em 2017, “três helicópteros Puma vieram da Suíça para apoiar” no “combate aos fogos”, apesar de o país ter “armazenados cerca de uma dezena desses helicópteros, cujo destino, a continuarem assim, será a sucata”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



António Filipe questionou sobre “qual a razão para a aquisição de helicópteros médios quando, “certamente”, seria mais viável para o país recuperar os helicópteros Puma.

O deputado comunista argumentou que existem sobresselentes para recuperar e atualizar “um número significativo dos helicópteros armazenados, de forma a permitir a sua utilização” no combate aos incêndios”, e que os custos dessa operação “serão economicamente mais viáveis que o custo de aquisição e locação de outros meios”.

E afirmou que esta pode ser “também uma oportunidade para a indústria aeronáutica nacional”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version