País
Chocolates vão ficar mais caros. Preço do cacau disparou 150%

Os chocolates vão ficar mais caros nos próximos tempos, impactados pelo valor do cacau, mas a diferença ainda não deverá sentir-se nesta Páscoa, com as empresas portuguesas a garantirem que estão a suportar parte dos aumentos.
“O preço do chocolate terá que inevitavelmente aumentar visto que a principal matéria-prima teve nos últimos tempos um aumento exponencial. É impossível aos produtores de cacau absorver o aumento”, afirmou Pedro Araújo, mestre chocolateiro, em resposta à Lusa.
O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas pode ainda não ter atingido o pico.
Este aumento, que vai sentir-se em todos os produtos que têm o cacau como o seu principal ingrediente, não deverá sentir-se já na Páscoa, uma vez que o chocolate “ainda foi feito com o cacau em ‘stock’”, comprado a preços mais baixos.
Pedro Araújo antevê que os preços “comecem a subir já no verão”, embora ressalve que o principal aumento deverá ser sentido no outono, “altura em que começa o grande consumo de chocolate”.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera céus limpos e “máximas” de 19 graus esta quarta-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Fundação Cupertino de Miranda promove o património dos grandes “Escritores a Norte”
-
Paíshá 5 dias
Paços de Ferreira: Homem de 34 anos morre ao cair de telhado
-
Paíshá 3 dias
Roubo de viaturas aumentou 106,3% em 2024. Valor apenas superado pelo roubo de bancos