País
Jovem refugiado chora de alegria após batalha burocrática de 3 anos para poder jogar futebol oficialmente (VÍDEO)
Ali Hasan é um refugiado da Síria com 15 anos de idade, a viver em Portugal. A burocracia atrasou o seu registo no seu clube de futebol durante 3 anos, mas esta semana recebeu-o finalmente. Surpreendido pelos seus colegas de equipa, Ali abriu o envelope com tão desejado documento.
Num momento de alegria e emoção Ali chora enquanto os seus colegas do Águias Negras de Tabuadelo fazem uma grande festa em seu redor.
Nas redes sociais, os responsáveis do clube escrevem que Ali “nasceu na Síria a 05 de Janeiro de 2007 e por motivos de força maior, mais tarde, foi forçado a sair do país. Encontra-se a nosso lado há cerca de 3 anos e desde então não só a equipa dos iniciados, mas também as restantes, aprenderam o verdadeiro valor da partilha, do acolhimento e da união. Ao longo destes 3 anos intensos de luta burocrática, foi sempre calmo, persistente e otimista, o que facilitou no processo. Com ele, aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis de alcançar. Aqui tens o teu primeiro cartão, estás oficialmente inscrito. Obrigado Ali, não só por esperares e nunca desistires de nós, mas também por tudo o que nos ensinaste”, sublinham os responsáveis.

-
Regiãohá 1 semana
Vila do Conde: Mulher de 54 anos morre no hospital após atropelamento de mota
-
Paíshá 1 semana
Casal de peregrinos ferido (mulher em estado grave) após atropelamento no IC2
-
Paíshá 5 dias
Porto: Serralves em Festa com 50 horas de animação sem interrupções
-
Paíshá 2 dias
GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta quarta-feira