Siga-nos nas redes

Braga

Grupo de 4 sequestrou taxista em Matosinhos e percorreu 400 quilómetros entre Coimbra e Esposende com a vítima

Publicado

em

Um homem de 27 anos confessou hoje no Tribunal de Aveiro ter sequestrado, com mais três indivíduos não identificados, um taxista em Matosinhos, tendo percorrido 440 quilómetros com a vítima no carro, durante quase sete horas.

Na primeira sessão do julgamento, em que responde pelos crimes de sequestro, roubo e coação agravada na forma tentada, o arguido confessou a maior parte dos factos, esclarecendo apenas que a arma usada no crime foi uma pistola de “airsoft”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Também negou ter roubado 45 euros da bolsa do taxista, como refere a acusação do Ministério Público (MP), afirmando que terá sido um dos indivíduos que o acompanhava que ficou com o dinheiro.

Questionado pela juíza presidente quanto ao motivo do crime ocorrido na noite de 13 para 14 de dezembro de 2018, o arguido limitou-se a dizer que “queria sair do Porto e queria estar protegido”, alegando que andava a sofrer ameaças de um amigo a quem tinha ido buscar um carro a Lisboa que, entretanto, desapareceu.

“O ato em si é injustificável”, referiu o arguido, que está a cumprir uma pena de três anos e oito meses de prisão efetiva, pelo sequestro e roubo de um outro taxista que fechou na bagageira do táxi a meio de uma viagem entre Lisboa e Porto, ocorrida dois dias antes dos factos agora em julgamento.

O coletivo de juízes também ouviu o taxista que disse ter sido abordado em Matosinhos por quatro indivíduos que lhe pediram para os levar a Esmoriz, no concelho de Ovar, onde um deles lhe apontou uma arma e ordenou que passasse para o banco traseiro da viatura.

O taxista contou ainda que os sequestradores explicaram-lhe que iam fazer “um servicinho” e que não lhe iriam fazer mal se ele se portasse bem, tendo um dos indivíduos passado para o lugar do condutor e arrancado em direção a Coimbra

Quando chegaram a Coimbra, pararam num bairro, tendo alguns dos ocupantes saído da viatura e regressado pouco tempo depois, e fizeram outra paragem num “drive-in” para comprar comida, antes de regressarem ao Porto.

Os indivíduos acabaram por abandonar o táxi e libertado o taxista cerca das 04:45, na Apúlia, em Esposende, no distrito de Braga.

Segundo a acusação do MP, o arguido e os outros três indivíduos percorreram 440 quilómetros entre as 22:00 e as 04:45 com o táxi, mantendo o ofendido cativo no interior da viatura durante todo o percurso e sempre com uma arma de fogo apontada para ele.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 1 hora

10ª Edição do Ymotion é apresentada hoje

Hoje, às 16:30, na Casa da Juventude, é apresentada a 10ª edição do Ymotion. Os presentes, para além de ficarem...

Famalicãohá 2 horas

𝗩𝗮𝗶 à 𝗩𝗶𝗹𝗮: 𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 “𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗧𝗿𝗮𝗽𝗼𝘀”

Este fim de semana pode visitar o “Vai à Vila” Mercado de “Linhas e Trapos” Aproveite e aprecie verdadeiras obras...

Famalicãohá 2 horas

PSP faz 497 detenções em apenas uma semana. Foram apreendidas 71 armas

Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou 467 detenções, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de abril, em...

Famalicãohá 4 horas

Cineclube de Joane apresenta a sua programação para maio

O cineclube de Joane apresenta a sua programação para o mês de maio na casa das artes de Famalicão. Assim...

Famalicãohá 5 horas

Bombeiros Voluntários de Riba de Ave de Luto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, viu partir mais um colega. Foi com o mais profundo...

Famalicãohá 5 horas

Mensagens fraudulentas com propostas de trabalho preocupam operadoras

O envio de mensagens fraudulentas com propostas de trabalho, alegadamente associadas a empresas como a Meta ou TikTok, tem vindo...

Famalicãohá 6 horas

Limpeza das matas e terrenos deve ser feita até 30 de abril

Os proprietários têm de limpar terrenos agrícolas e florestais até 30 de abril, para prevenir fogos rurais, mas meteorologia adversa...

Desportohá 6 horas

Foi apresentado esta sexta-feira o Rally de Famalicão 2024

A casa do território encheu para conhecer as novidades deste ano de uma prova que pretende ser uma referência a...

Famalicãohá 7 horas

João Nascimento é o novo Presidente da Assembleia Municipal

João Nascimento, do CDS/PP, foi eleito presidente da Assembleia Municipal. A eleição decorreu na noite desta sexta-feira, no decurso dos...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Roteiro da Liberdade em Riba de Ave adiado. Espera-se nova data

O Município de Famalicão anunciou, esta sexta-feira, o adiamento do evento Roteiro da Liberdade, agendado para este sábado, na vila...

Arquivo

Mais Vistos