País
Policias Municipais dizem-se discriminados pelo Governo

O Sindicato Nacional das Policias Municipais (SNPM) acusou hoje o Governo de uma “atitude discriminatória” em relação aos seus agentes.
Em causa está a não atribuição de um subsídio extraordinário de risco pelo combate à pandemia covid-19, como aconteceu, por exemplo, com os profissionais de saúde do SNS e profissionais de serviços essenciais da responsabilidade do Estado, como as Forças Armadas, forças de segurança e bombeiros enquanto forças de socorro.
O SNPM considera que esta é uma “uma atitude discriminatória do Governo em relação aos agentes municipais do regime geral, ao não prever, injustificada e injustamente, no universo dos trabalhadores que terão direito a auferir o subsídio extraordinário de risco pelo combate à pandemia da doença covid-19, não obstante serem elementos essenciais nos esforços das autarquias locais para o efeito”.
O sindicato lembra ainda que os Polícias Municipais foram a primeira força policial a intervir no combate à atual pandemia, tendo a sua intervenção ocorrida logo aquando do primeiro confinamento em março do ano passado, e que os agentes de polícia municipal também não foram selecionados para integrar o grupo de vacinação prioritária.

-
Desportohá 1 semana
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 3 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses
-
Famalicãohá 7 horas
Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria