Desporto
Avançado ucraniano do Benfica lança apelo nas redes sociais
Roman Yaremchuk recorreu, este sábado, às redes sociais para lamentar as várias mortes provocadas pela invasão russa à Ucrânia. O avançado do Benfica partilhou um vídeo que mostra a destruição causada pela guerra e diz que é “hora de parar Putin”, lembrando ainda a morte de várias crianças.
“Sou Roman Yaremchuk, jogador do Benfica e da seleção da Ucrânia, sou ucraniano, pai e filho. Tenho o coração partido porque no meu país existe uma guerra, as cidades estão destruídas e civis estão a morrer todos os dias, entre os quais já estão mais de 100 crianças”, começa por escrever Yaremchuk, prosseguindo.
“O exército russo está a destruir impiedosamente e propositadamente ucranianos. Está a haver uma catástrofe humanitária. Isto é um verdadeiro genocídio”, apontou o jogador ucraniano, passando a dar exemplos concretos.
“Alice, de Akhtyrka, tinha oito anos e a família dela foi alvejada. Kirill de Mariupol tinha apenas dois anos. Sofia de Nova Kakhovka tinha seis anos e o irmão apenas um mês. Infelizmente a lista de mortes de crianças na Ucrânia cresce todos os dias. Chegou a hora de parar Putin e proteger a Ucrânia.
Quando falo em nós, quero dizer cada um de nós. Todos contam! Não se deixem calar, informem-se sobre a guerra na Ucrânia e falem sobre as mortes brutais das crianças! Parem com a Guerra! Salvem a vida das crianças da Ucrânia!”, apelou o jogador do Benfica.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PAN Famalicão questiona executivo municipal sobre políticas de bem-estar animal
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Integra rede de mais de 8.400 municípios “pela Paz” – Mayors for Peace
-
Paíshá 5 dias
Greve nos comboios termina após acordo com o sindicato
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: dádiva de sangue em Arnoso Santa Maria no próximo domingo