Um homem de 20 anos foi detido pela Polícia Judiciária, por ser o presumível autor da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida, na tarde desta segunda-feira, em Matosinhos.
De acordo com a PJ, tudo aconteceu depois de um desentendimento, por causa de ferramentas: “agressor e vítima, vizinhos, envolveram-se numa discussão. O suspeito, considerando-se credor, recusou-se a entregar umas ferramentas que a vítima havia deixado na sua casa”. Perante isto, o suspeito entrou na habitação do seu vizinho munido de uma arma de fogo e efetuou quatro disparos na direção da vítima, que não a atingiram por mero acaso.
Na sequência das diligências de investigação realizadas logo após a comunicação da ocorrência, foi possível apreender a arma de fogo utilizada, a qual se encontrava ainda municiada.
O detido, de 20 anos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.