País
Nuvem de poeiras irá permanecer em Portugal até este sábado

Portugal continental volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.
O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.
No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
EN13: Duas pessoas feridas após colisão entre trator e carro na Póvoa de Varzim
-
Bragahá 1 semana
Atualização/Braga: Suspeito de homicídio em Espanha vai aguardar extradição sob detenção
-
Regiãohá 4 dias
Santo Tirso: Mulher sofre ferimentos graves após atropelamento em Areias
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações