País
Morreu o agente da PSP que estava em coma depois de violenta agressão à porta de discoteca
Acabou por não resistir aos ferimentos, o agente da PSP que se encontrava em coma, depois de ter sido violentamente agredido à porta de uma discoteca este fim de semana.
Fábio Guerra estava, desde sábado, em coma induzido no hospital de São José em Lisboa.
COMUNICADO DA PSP:
“Na sequência dos factos referidos no comunicado de 19 do corrente mês, do Comando Metropolitano de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, com pesar e dor, que, na sequência das agressões de que foi vítima em 19 de março de 2022, em ação policial, o Agente Fábio Guerra da PSP, faleceu hoje pelas 09h58, vítima das graves lesões cerebrais que sofreu.
O Agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de “dar a vida, se preciso for”, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos”, escrevem os responsáveis desta força.
Segundo relata a PSP, no local encontravam-se “quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal”, acabando por ser agredidos “violentamente” por um dos grupos, formado por cerca de 10 pessoas.
Durante a ação policial, um dos polícias foi “empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões”, adianta a PSP.
De acordo com a polícia, os agressores colocaram-se em fuga e não foi possível a sua identificação.
A PSP informa ainda que estão em curso todas as diligências, em coordenação com a PJ, para a identificação dos autores das agressões.
“Salientamos que os polícias, apesar de não estarem em serviço, não deixaram de intervir, cumprindo com a sua condição policial, tentando manter a ordem pública a integridade física dos concidadãos que servimos”, realçou a PSP.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera “mínimas” de 3 graus e sol esta quarta-feira
-
Paíshá 7 dias
Comboio Histórico do Douro iluminado com luzes de Natal regressa para mais viagens “mágicas” este sábado
-
Sociedadehá 5 dias
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 2 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda