País
Crise dos combustíveis: Associação Zero quer passes a metade do preço

O preço elevado dos combustíveis é uma oportunidade para apoiar a utilização do transporte público, defende a associação ambientalista Zero, que quer uma descida temporária do preço dos passes para metade.
“Chegou a hora de apoiar ainda mais o transporte público e construir soluções resilientes sem combustíveis fósseis”, defende a Zero em comunicado, apresentando medidas concretas para dar uma “resposta imediata” à crise energética que passam por incentivar “uma menor utilização dos combustíveis fósseis” e pela proteção dos agregados mais vulneráveis.
Outra medida é a revisão ou mesmo eliminação do Programa AutoVoucher por considerar que apenas favorecer “a fração da população mais letrada em tecnologias”.
“A Zero compreende que se tratou de uma solução expedita da parte do Governo, mas que não está corretamente implementada”, afirma. Por isso defende que o valor do AutoVoucher deverá ser utilizado preferencialmente no apoio ao transporte público coletivo.

-
Desportohá 1 semana
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 5 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria