País
Trabalhadores manifestam-se hoje em Lisboa contra o aumento do custo de vida
A CGTP espera hoje a participação de milhares de trabalhadores de todo o país na manifestação nacional, em Lisboa, para reivindicarem aumentos dos salários e das pensões e outras medidas face ao aumento do custo de vida.
Na manifestação, cujo início está previsto para as 15h00, estarão trabalhadores da administração pública dos setores das autarquias, educação, saúde e serviços públicos e também do setor privado, desde a indústria ao comércio, à hotelaria e alimentação, entre outros.
A CGTP tem transportes organizados para a deslocação de trabalhadores dos vários distritos a Lisboa.
O início da manifestação, que tem como lema “Todos a Lisboa! Aumento Geral dos Salários e Pensões – Emergência Nacional”, arrancando de dois pontos diferentes da cidade.
A manifestação da CGTP foi convocada em 17 de fevereiro. A intersindical exige o aumento dos salários e pensões “no imediato” de pelo menos 10% ou de 100 euros no mínimo para todos os trabalhadores, bem como a fixação de limites máximos nos preços dos bens e serviços essenciais e a taxação extraordinária “sobre os lucros colossais das grandes empresas”.
A manifestação nacional da CGTP acontece um dia depois de uma greve nacional da administração pública, convocada pela Frente Comum de Sindicatos, estrutura da CGTP.
-
Paíshá 1 semana
Consulado da Venezuela em Lisboa foi atacado
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob Aviso Amarelo devido ao frio: “Mínimas” descem até aos zero graus
-
Desportohá 6 dias
Benfica X Famalicão: Lage confiante no seu coletivo apesar de algumas ausências
-
Famalicãohá 3 dias
Nova academia sénior de Seide inicia atividades com enfoque no combate à exclusão social