Site icon Fama Rádio e Televisão

GNR registou 3.762 contraordenações a veículos pesados nos últimos 8 dias

Nos últimos 8 dias, a GNR levou a cabo a operação “ECR Veículos Pesados” na qual foram registadas 3.762 contraordenações.

No total foram fiscalizados 5.375 condutores, sendo que o objetivo da operação consistia na fiscalização das matérias de manipulação e de Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), um sistema que visa a redução da emissão de gases poluentes.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 5.375 condutores de veículos pesados nos últimos oito dias e registou 3.762 contraordenações, das quais 904 estão relacionadas com tacógrafos, no âmbito da operação “ECR Veículos Pesados”.

Em comunicado, a força de autoridade adiantou que foram registadas 1.546 contraordenações por excesso de peso da carga, 548 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização dos veículos e 337 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A GNR contabilizou igualmente 310 contraordenações por irregularidades nos pneus, 113 por irregularidades no acondicionamento e transporte de carga e 104 no âmbito do acordo ADR (mercadorias perigosas).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version