Site icon Fama Rádio e Televisão

Perto de 140 pessoas contraíram o vírus depois de vacinadas na Madeira

Cerca de 140 pessoas contraíram a Covid-19 na Madeira depois de vacinadas, indicou hoje o Serviço de Saúde da região autónoma (Sesaram), que sublinha que o medicamento mais eficaz contra o SARS-CoV-2 é a prevenção.
“Mesmo com a vacina, que é altamente eficaz, neste momento, aqui na Madeira, houve pessoas que já estavam vacinadas e adquiriram a doença, algumas delas com alguma gravidade”, disse o diretor clínico do Sesaram, José Júlio Nóbrega, citado pela Lusa, quando o arquipélago assinala um ano de pandemia.
De acordo com os dados mais recentes, 132 pessoas foram infetadas após a toma da primeira dose e sete após a segunda dose, sendo que o último boletim de vacinação da Direção Regional de Saúde, de 8 de março, reporta a administração de um total de 27.853 vacinas contra a covid-19.
“Mesmo nas pessoas vacinadas, as medidas continuam sempre as mesmas: uso de máscara, distanciamento físico, lavagens das mãos. É a melhor coisa que podemos fazer para evitar a doença”, disse José Júlio Nóbrega.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version