País
PJ detém homem com 4 milhões de doses de cocaína diluída em sumo de uva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por suspeitas de tráfico de cocaína, que transportava em garrafas de sumo de uva oriundas de um país latino, tendo intercetado mais de quatro milhões de doses individuais.
A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira levaram a cabo uma investigação depois de terem identificado “uma importação de cerca de vinte mil garrafas de sumo de uva, com origem num país da América Latina, suspeitando-se que em parte delas viesse diluída cocaína”, avança hoje a PJ em comunicado.
Após a realização de exames periciais, pelo Laboratório de Polícia Científica, foi detetada a presença de cocaína diluída em 915 garrafas que, “caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 4.524.000 (quatro milhões quinhentas e vinte e quatro mil) doses individuais”, segundo a PJ.
Um homem, com 45 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A PJ refere ainda que a investigação, da operação intitulada “Grape Juice”, prossegue.

-
Desportohá 1 semana
Corrida Famalicão -Joane celebra hoje 25.ª edição
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão sem chuva esta quarta-feira. “Mínimas” descem três graus
-
Desportohá 4 dias
FC Famalicão quer despedir-se desta edição da I Liga oferecendo uma “alegria aos adeptos”
-
Famalicãohá 8 horas
Eleições Legislativas: AD vence em Bente e Carreira. PS fica no 2.º lugar