País
Marcelo Rebelo de Sousa toma posse na terça-feira para o segundo mandato

Menos de 100 pessoas irão assistir à cerimónia na Assembleia da República. O Presidente irá colocar coroas de flores nos túmulos de Camões e Vasco da Gama e à tarde presidirá a uma cerimónia ecuménica no Porto
Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse para um segundo mandato como Presidente da República perante o parlamento, na terça-feira, com programa também no Porto, durante a tarde, que inclui uma cerimónia ecuménica.
A cerimónia de posse na Assembleia da República está marcada para as 10.30 e terá uma assistência reduzida, com menos de 100 pessoas: estarão presentes 50 dos 230 deputados, seis membros do Governo e os alguns convidados limitados “às mais altas precedências do Protocolo do Estado Português”.
De acordo com as linhas gerais do programa, após a cerimónia o chefe de Estado seguirá para o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde irá depositar coroas de flores nos túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.
A chegada ao Palácio de Belém, com guarda de honra junto ao portão principal, está prevista para as 12:15. Na Sala das Bicas, Marcelo Rebelo de Sousa receberá a banda das três ordens, símbolo do Presidente da República e grão-mestre das ordens honoríficas portuguesas.
Logo a seguir, o Presidente da República parte para o Porto, onde deverá chegar pelas 14:30.

-
Paíshá 1 semana
Apagão: INEM esteve sem contacto com os próprios meios
-
Desportohá 6 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam frente ao Torreense
-
Desportohá 2 dias
Atletismo: Famalicense João Azevedo conquista título nacional sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Temperaturas máximas vão descer 13 graus esta quarta-feira com a chegada da chuva