País
Bebé de 2 meses a necessitar de cuidados médicos urgentes foi transportado pela Força Aérea
Um avião Falcon 50 da Força Aérea Portuguesa foi responsável, este domingo, por um transporte pouco habitual, embora de grande responsabilidade.
Assim, os operacionais da Esquadra 504 “Linces” transportaram um bebé de dois meses a precisar de cuidados de saúde urgentes, entre o Arquipélago da Madeira e Portugal continental.
“Mais do que asas e motores, estava o coração pulsante do futuro. Um futuro que, com apenas dois meses de vida, soube o que é ser herói”, explica a Força Aérea.
Nesta viajem, estiveram também presentes elementos do Núcleo de Evacuações Aeromédicas que garantiram cuidados médios de prontidão ao pequeno passageiro que transportavam.
“Nestas situações, cada segundo é vital. Cada batimento cardíaco ecoava a urgência da situação. Mas, acima de tudo, cada gesto, cada olhar, carregava o peso da responsabilidade e a promessa de esperança para esta família. Este tipo de transportes médicos aéreos nunca são apenas mais um voo. São um símbolo de grandeza, elevação e profissionalismo de uns heróis com asas. Uns heróis que “…Entre Gente Remota Edificaram”, frisam os responsáveis.
-
Desportohá 1 semana
Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos fora de casa neste fim de semana
-
Desportohá 6 dias
SC Braga x FC Famalicão: Carvalhal quer dar “a melhor resposta” apesar de algumas ausências
-
Famalicãohá 4 dias
Lions Clube de Famalicão entregou 1.750 euros à Banda de Famalicão e projeto The Village
-
Famalicãohá 2 dias
Presépio Vivo em Riba de Ave promete encantar nos dias 28 e 29 de dezembro