País
Portugal é o 2º país mais lesado por burlas com subsídios europeus

Portugal é o segundo país mais lesado por burlas que envolvem subsídios europeus. Só no ano passado, foram causados danos de quase três mil milhões de euros.
O mais recente relatório da Procuradoria Europeia avança que no ano passado foram abertas 23 investigações por uso ilegal de subsídios europeus e fraude ao IVA por empresas sediadas ou a atuar em Portugal.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Estado foi lesado em mais de 800 milhões de euros
No total, os crimes causaram danos de 2,9 mil milhões de euros. Pior que Portugal só a Itália, cujas investigações apontam para 3,2 mil milhões de euros.
A fraude ao IVA concentra perto de um terço dos danos nacionais e os processos ainda pendentes lesaram o Estado português em mais de 800 milhões de euros.
Operação Admiral
Só a operação Admiral, considerada a maior investigação europeia de fuga ao fisco, que envolve a ex-modelo Ana Lúcia Matos, levou à apreensão de mais de dois milhões de euros em notas em solo português.
De acordo com o relatório da Procuradoria Europeia, a apreensão de bens em Portugal atingiu os 65,3 milhões de euros, o que levou o país a entrar mais uma vez num pódio: neste caso, é o terceiro apenas atras da Alemanha e da Itália

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Escuteiros de Delães plantaram 75 árvores no seu 75.º aniversário
-
Paíshá 1 semana
PJ alerta: Crianças e jovens estão a ser adicionados a grupos de WhatsApp com conteúdos de cariz sexual
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Temperaturas mínimas descem 6.º graus esta quinta-feira. Chuva veio para ficar
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Coros das freguesias trazem cânticos de Natal ao Mercado Municipal