Site icon Fama Rádio e Televisão

Ruy de Carvalho celebra hoje 95 anos 

Ruy de Carvalho nasceu em Lisboa em 1 de março de 1927.

Com uma longa e premiada carreira no teatro, cinema e televisão, Ruy de Carvalho estreou-se no teatro em 1942, no grupo de teatro da Mocidade Portuguesa, na peça “Jogo para o Natal de Cristo”, encenada por Francisco Ribeiro, conhecido como Ribeirinho.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Em 1945, entrou para o curso de teatro/formação de atores, no Conservatório Nacional, que terminou em 1950, com 18 valores.

A estreia profissional de Ruy de Carvalho data de 1947, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, na companhia Rey Colaço – Robles Monteiro, na comédia “Rapazes de hoje”, de Roger Ferdinand.

Medalha de Mérito Cultural, Prémio Carreira, Personalidade do Ano em Teatro e Prémio Sophia constam dos galardões atribuídos a Ruy de Carvalho, distinguido pela primeira em 1961.

Esta terça-feira, o ator volta a subir ao palco para mais uma interpretação em “A ratoeira”, de Agatha Christie, no dia em que completa 95 anos de idade e 80 de carreira.

Também esta terça-feira, é inaugurada, no Politeama, a exposição “Retratos contados”, uma retrospetiva da vida do ator desde a infância até à atualidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version