Na madrugada de 28 de fevereiro, por volta das 03H30, na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, efetuou a detenção de dois indivíduos, com 38 e 21 anos, residentes na Maia e em Matosinhos, e uma mulher de 33 anos, também residente na Maia.
A central de comunicações da Polícia difundiu uma informação sobre um roubo ocorrido momentos antes na rua Conde São Salvador, em Matosinhos, onde um casal de idosos, um homem de 82 anos e uma mulher de 76, foram vítimas dentro de sua própria casa. Os agentes da Divisão de Investigação Criminal deslocaram-se ao local e identificaram os suspeitos quando estes se afastavam da área de forma suspeita, acabando por intercetá-los na avenida mencionada.
Após adotarem medidas policiais, incluindo a realização de duas buscas domiciliárias, os agentes apreenderam o veículo em que os suspeitos se deslocavam, bem como a quantia de 2.705 € em dinheiro, um estojo de joias contendo várias peças (pulseiras, medalhas, anéis), 32 relógios, 4 telemóveis, uma réplica de arma de fogo, máscaras, balaclavas, luvas, lanternas, várias ferramentas utilizadas para arrombar a residência das vítimas, uma balança de precisão e uma quantidade de cocaína suficiente para cerca de 158 doses individuais, entre outros artigos. (foto em anexo)
O homem de 82 anos necessitou de tratamento hospitalar.
É importante destacar que os suspeitos já eram conhecidos desta Polícia por diversos crimes, incluindo crimes contra a propriedade, crimes contra a integridade física e tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram apresentados às Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas.