País
União das Misericórdias apela às Santas Casas do país para acolherem cidadãos da Ucrânia
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) apelou às Santas Casas de todo o país para acolherem cidadãos da Ucrânia, no seguimento da invasão da Rússia a este país.
Este apelo humanitário decorre no âmbito do desafio lançado pelo Governo às Misericórdias, para se mobilizarem para esta operação de emergência, no que respeita ao acolhimento e apoio a cidadãos ucranianos que pretendam refugiar-se em Portugal.
Para dar resposta à crise humanitária na Ucrânia, as Misericórdias Portuguesas, que reúnam condições, poderão disponibilizar alojamento temporário e postos de trabalho para cidadãos ucranianos, especialmente para os que têm vindo a abandonar o país, devido à invasão russa.
Para Manuel de Lemos, presidente da UMP, a mobilização das Santas Casas faz parte da missão e compromisso das Misericórdias, reforçando que “a nossa história já comprovou a força das Misericórdias na ajuda humanitária e em tempos de emergente incerteza social. A mobilização de todos é, acima de tudo, a nossa obrigação”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Greve: Algumas escolas estão encerradas em Famalicão
-
Mundohá 6 dias
Dia Mundial dos Pobres: Papa almoça com 1300 pessoas mais desfavorecidas da cidade de Roma.
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão espera regresso da chuva esta quarta-feira
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros