País
União das Misericórdias apela às Santas Casas do país para acolherem cidadãos da Ucrânia

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) apelou às Santas Casas de todo o país para acolherem cidadãos da Ucrânia, no seguimento da invasão da Rússia a este país.
Este apelo humanitário decorre no âmbito do desafio lançado pelo Governo às Misericórdias, para se mobilizarem para esta operação de emergência, no que respeita ao acolhimento e apoio a cidadãos ucranianos que pretendam refugiar-se em Portugal.
Para dar resposta à crise humanitária na Ucrânia, as Misericórdias Portuguesas, que reúnam condições, poderão disponibilizar alojamento temporário e postos de trabalho para cidadãos ucranianos, especialmente para os que têm vindo a abandonar o país, devido à invasão russa.
Para Manuel de Lemos, presidente da UMP, a mobilização das Santas Casas faz parte da missão e compromisso das Misericórdias, reforçando que “a nossa história já comprovou a força das Misericórdias na ajuda humanitária e em tempos de emergente incerteza social. A mobilização de todos é, acima de tudo, a nossa obrigação”.

-
Famalicãohá 1 semana
Braga/Porto: Três arguidos por suspeita de crimes relacionados a exportação de cães
-
Paíshá 6 dias
Oito pessoas e um cão resgatados na Serra da Estrela após queda em linha de água
-
Paíshá 5 dias
Análises confirmam que Portugal foi atingido por dois tornados. Ventos chegaram aos 148 quilómetros por hora
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Casa de Camilo expõe trabalhos artísticos dos estudantes do concelho no mês de junho