País
António Costa considera natural iniciar processo de desconfinamento pelas escolas

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje natural que o desconfinamento comece pelas escolas, lembrando que Governo “resistiu o mais que pôde” ao seu encerramento e foi a última medida restritiva tomada.
No briefing do Conselho de Ministros que aprovou o decreto que regulamenta o novo período do estado de emergência sem qualquer alteração, António Costa foi questionado pelos jornalistas sobre o momento de abrir as escolas e regressar ao ensino presencial.
“Quanto às escolas, é sabido que o Governo resistiu o mais que pôde à necessidade de encerramento das escolas porque temos bem consciência do custo elevadíssimo que tem para o desenvolvimento da personalidade das crianças, para o seu processo de aprendizagem e é um dos maiores fatores de desigualdade no conjunto destas medidas”, afirmou.
Tendo sido a “última medida” tomada pelo executivo para o confinamento em vigor, o primeiro-ministro admitiu: “é natural que seja também a primeira medida que venhamos a tomar seja iniciar o desconfinamento pelas escolas”.

-
Economiahá 1 semana
Insolvências dispararam no início de 2025 com um aumento de 23% face a janeiro do último ano
-
Desportohá 7 dias
Centenas de adeptos portistas juntaram-se para homenagear o “rei” Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Município aproveita obras na EN206 para renovação das redes de água e saneamento locais
-
Desportohá 3 dias
Vídeo: Erro de sinalização causa grande confusão na Volta ao Algarve. Etapa foi anulada