Um grupo de alunos, incluindo quatro menores, que estava hoje a praticar caiaque no rio, em Vila do Conde, teve de ser resgatado devido à forte ondulação, indicaram fontes da Proteção Civil.
O alerta foi dado pouco depois da 10H. “Um grupo de miúdos que estaria a ter uma aula de caiaque” quando “o barco, devido à agitação do mar, virou com a forte ondulação”, indicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Segundo informação enviada para a redação da Fama TV tratava-se de uma equipa de competição, que compete no campeonato nacional de mar. Os atletas são federados e experientes.
Os jovens estavam a treinar no rio, e no final do treino, “resolveram sair pelo lado da Azurara achando que seria mais fácil” segundo o relato de quem esteve no local, mas devido à forte agitação maritima acabaram por cair ao mar.
Os meios de socorro foram acionados, sendo no final alguns jovens encaminhados para o hospital apenas por precaução, ficando um deles com uma pequena lesão no ombro.
Depois de ter estado este fim de semana sob aviso meteorológico laranja (o segundo mais grave numa escala de três), devido à agitação marítima, o Porto é um dos distritos em aviso amarelo (o menos grave), pelo mesmo motivo, até às 06:00 de segunda-feira, com a previsão de ondas de noroeste de quatro a cinco metros.
Ao início da amanhã de segunda-feira o distrito passará novamente a aviso laranja.