Um emigrante português em França relata ter sido agredido pela polícia na última sexta-feira por ter saído à porta de casa sem máscara para deixar a namorada na paragem de autocarro, junto à sua habitação.
Natural de Moncorvo mas com a sua família a residir em Lousado, a vítima relata que foi abordada pelos agentes da polícia que o ameaçaram e empurraram e afastaram a sua namorada que tentava filmar o sucedido.
Partindo em defesa da sua namorada, a vítima foi imediatamente “agredido, algemado e levado para a esquadra”, explicou a irmã deste emigrante à FAMA TV.
Segundo esta, o seu irmão terá passado a noite toda na esquadra sem que lhe fosse permitida qualquer comunicação com exterior, aspeto agravado pela necessidade deste em tomar medicação regularmente, que foi impossibilitada nesta situação.
O homem afirma ter saído da esquadra, “cheio de hematomas”, diretamente para o hospital.
Acusando força excessiva por parte das autoridades, familiares da vítima afirmam tratar-se de descriminação e racismo sobre portugueses, lembrando que este tipo de situações têm-se registado com alguma frequência.
“Força excessiva quando a única coisa que poderiam fazer era passar uma coima”, explicam.
O caso já foi reportado à embaixada portuguesa em França.