País
Estado de saúde do Papa Francisco inspira pedido de orações do Patriarca de Lisboa

O patriarca de Lisboa enviou esta quarta-feira uma carta a todas as paróquias e comunidades do Patriarcado, pedindo orações pelo Papa Francisco, internado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral.
“Nos últimos dias, temos acompanhado Sua Santidade o Papa Francisco, neste momento de saúde frágil. Peço a todos os diocesanos do Patriarcado de Lisboa que nas suas orações pessoais tenham o Santo Padre presente”, pede Rui Valério na carta divulgada na página do Patriarcado de Lisboa na Internet.
O patriarca exorta a que, “nos momentos habituais de oração que já acontecem nas paróquias e comunidades — como exposições do Santíssimo Sacramento, orações do Terço do Rosário”, se façam “preces especiais pelo Papa”.
“Peço também a todos os sacerdotes que, nas celebrações da Santa Missa, na Oração universal acrescentem uma intenção pela saúde do Santo Padre”, acrescenta o bispo titular da diocese de Lisboa.
O Papa está hospitalizado desde sexta-feira em Roma, vindo o Vaticano a admitir que Francisco apresentava um “quadro clínico complexo”.
Já hoje, o Vaticano anunciou que o Papa passou uma “noite tranquila”.
“O Papa passou uma noite tranquila. Acordou e tomou o pequeno-almoço”, anunciou o Vaticano num comunicado publicado no seu canal de Telegram.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária deixa uma pessoa ferida em Vale S. Cosme
-
Economiahá 7 dias
Preço dos ovos aumentou 80% desde 2022. A “meia dúzia” passou de 1,14 para 2,05 euros
-
Desportohá 3 dias
Famalicão de luto após o falecimento de Joaquim Moniz
-
Regiãohá 1 dia
Mulher detida por sequestrar a própria filha de 7 anos em Vila do Conde