Siga-nos nas redes

País

Escolas de acolhimento serviram cerca de 37 mil refeições por dia durante o novo confinamento

Publicado

em

Durante o novo confinamento cerca de 37 mil refeições diárias foram servidas durante a semana passada nas escolas de acolhimento, que se mantêm abertas e que receberam cerca de 12.500 alunos.

De acordo com informações divulgadas hoje pelo Ministério da Educação, os mais de 700 estabelecimentos de ensino básicos e secundários de referência serviram, em média, 37 mil refeições diárias na semana passada, ultrapassado as 40 mil na sexta-feira.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Em comunicado, a tutela refere que “o número de refeições servidas nas escolas de acolhimento tem aumentado a cada dia”, sendo que na semana em que foram suspensas as atividades letivas todos os dias eram servidas, em média, 21 mil refeições.

Durante o novo confinamento, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, que obrigou a suspender as atividades letivas presenciais, vão manter-se abertas mais de 700 escolas para garantir que os alunos mais carenciados não ficam sem almoçar.

Por outro lado, estas escolas de referência acolhem também as crianças e jovens cujos pais desempenham tarefas consideradas essenciais e, por outro lado, alunos em risco ou com necessidades educativas especiais.

Na última semana, foram, em média, 12.500 alunos para estes estabelecimentos escolares, a maioria dos quais filhos de trabalhadores essenciais, cerca de sete mil.

Além desses, as escolas contabilizaram cerca de 3.300 alunos para quem a escola considerou ineficaz a aplicação do regime não presencial e cerca de 2.300 abrangidos por apoios terapêuticos.

Comparativamente ao ano passado, as escolas estão a servir um número significativamente maior de alunos: na última semana de abril, apenas cerca de 350 filhos ou dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais estavam nestas escolas que, na mesma altura, serviam em média 18 mil refeições diárias.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Colisão em Calendário provoca um ferido

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária na rua Alberto Sampaio,...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Colisão em Ribeirão faz dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas ao final da tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária na Avenida da Industria,...

Famalicãohá 13 horas

Bombeiros Voluntários Famalicenses de luto com falecimento do elemento Sr. Fernando “Bombeiro”

Faleceu, esta quarta-feira, o Chefe 3 do Quadro de Honra, o Sr. Fernando, conhecido como “Bombeiro”. As cerimónias fúnebres terão...

Desportohá 13 horas

FC Famalicão: Chiquinho agradece “confiança” e garante protagonismo do “coletivo” na atribuição do “Melhor Jogador Jovem do Mês”

O prémio destinado ao melhor jogador jovem da I Liga referente ao mês de janeiro já foi atribuído a Chiquinho....

Desportohá 15 horas

Famalicense João Pinheiro vai arbitrar ‘derby’ entre Porto e Benfica

João Pinheiro, da Associação de futebol de Braga, é o árbitro do clássico de domingo entre FC Porto e Benfica,...

Paíshá 15 horas

Autoridades alertam: Agitação marítima sofre agravamento a partir desta quinta-feira

A Marinha e a Autoridade Marítima alertam hoje a população e a comunidade marítima para estarem vigilantes em relação ao...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Chuva regressa esta quinta-feira

A chuva regressa, esta quinta-feira, ao concelho de Famalicão, assim indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Suspeito acusa primo da autoria da morte do empresário José Ferreira em Tribunal

Um arguido disse hoje no Tribunal de Guimarães que foi um primo, também arguido, que matou à facada um empresário...

Desportohá 17 horas

Famalicão: “Move-te” distinguido como “Evento Desportivo Local do Ano”

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o programa municipal famalicense “Move-Te”, dedicado à promoção de atividade física ao ar...

Desportohá 18 horas

Seleção Nacional feminina goleia Coreia do Sul por 5-1

A seleção portuguesa feminina de futebol goleou hoje a congénere da Coreia do Sul por 5-1, em jogo de preparação...

Arquivo

Mais Vistos