País
Portugal recebeu menos 7 mil alunos de Erasmus devido à pandemia
Portugal registou uma quebra de 86% dos alunos que habitualmente faziam Erasmus no país. Este ano, as instituições de ensino superior portuguesas receberam cerca de menos sete mil estudantes estrangeiros só no primeiro semestre.
Apesar de não ter sido suspenso o programa de Erasmus, as próprias medidas tomadas para conter a pandemia de Covid-19 desanimaram os estudantes. Em Portugal, por exemplo, as deslocações de cidadãos portugueses para fora do território continental voltaram a ser proibidas no final de janeiro, não estando prevista qualquer exceção para deslocações em Erasmus.
No decorrer deste primeiro semestre, Portugal recebeu cerca de mil alunos de acordo com os dados provisórios registados pelas instituições e enviados à Lusa pela Agência Nacional Erasmus+.
Relativamente ao segundo semestre, a situação parece não melhorar muito, com 1.078 alunos estrangeiros inscritos para fazer Erasmus em Portugal, menos 2.742 (72%) em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Quanto ao número de alunos portugueses em universidades estrangeiras, revela-se uma quebra de 5.098 alunos no primeiro semestre do ano letivo passado para os 1.649 este ano, ou seja, menos 68%.
No segundo semestre serão ainda menos, estando inscritos apenas 551 alunos, segundo os mesmos dados, em comparação com 2.048 do ano anterior.
-
Sociedadehá 1 semana
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 6 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 4 dias
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos
-
Barceloshá 1 semana
Mulher morre atropelada por comboio em Couto de Cambeses em Barcelos