País
Confederação das Ass. de Pais pretende ensino presencial já em março
A Confederação das Associações de Pais (CONFAP) pretende que os alunos mais novos regressem ao ensino presencial o quanto antes, se possível já a partir de março.
Jorge Ascensão ao Conselho Executivo da Confap, explica que a proposta prevê o regresso gradual e argumenta, em declarações à Renascença, que “temos 1,3 milhões de alunos, se estivermos a falar só de pré-escolar e primeiro ciclo, estaremos a falar, no máximo de 500 mil alunos”.
Neste quadro, Jorge Ascensão diz esperar que “durante o mês de março possa ser possível, pelo menos para os mais pequeninos” regressar ao ensino presencial.
Relativamente à alteração ao calendário escolar, exames nacionais e provas de aferição, o responsável diz que “já era esperada”.
Os alunos mais velhos “vão aguentar, porque têm essa capacidade da resistência, mas que é uma situação com algum impacto, nomeadamente ao nível da saúde mental, claro que sim. Por isso, temos que procurar evitar o mais rápido possível que isto possa prolongar-se muito no tempo”, finalizou.
PASSOU EM DIRETO
-
Regiãohá 1 semana
Detido na Trofa após tentar abalroar o carro da ex-companheira
-
Mundohá 7 dias
Espanha atingida por tempestade de grandes dimensões. Tornado fez camiões tombar na estrada. Pessoas e animais resgatados das habitações
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Jovem de 13 anos falecido após doença súbita será sepultado em Pedome
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: CDU lamenta que nó da A7 em Fradelos não conste na proposta do Orçamento de Estado