País
13 de Fevereiro: Assinalam-se 20 anos do falecimento da Irmã Lúcia

Esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, assinala 20 anos após o falecimento de Irmã Lúcia, o último elemento vivo dos “3 Pastorinhos” e guardiã do “3.º Segredo de Fátima”, que se tornou vidente e cujo processo de beatificação se encontra agora num impasse.
Isto verifica-se, já que não há registo de qualquer milagre que permita a aplicação deste estatuto, tal como referiu ao JN a vice-postuladora da Causa da Beatificação e Canonização da Irmã Lúcia, que confirma que nenhuma das suas “graças” encerra em si caraterísticas de um milagre.
Apesar disto, o culto de Irmã Lúcia conta com uma grupo de devotos que leva a cabo a produção de literatura sobre esta figura religiosa, que querem dar a conhecer ao maior número de fieis.
Para além disto, esta data assinala ainda os 100 anos das “Aparições de Pontevedra”, em Espanha, também protagonizadas por Lúcia de Jesus, num momento em que os outros dois pastorinhos, Francisco e Jacinta, já tinham falecido.
Para assinalar o momento, foi preparada uma cerimónia no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, local onde viveu grande parte da sua vida e uma conferência que se irá debruçar sobre o tema: “Irmã Lúcia, uma vida entre a serra d’Aire e o monte Carmelo”.

-
Desportohá 1 semana
Rali de Famalicão 2025: Muita velocidade esperada para 30 e 31 de maio
-
Paíshá 6 dias
Porto: Fuga à polícia em contramão na VCI faz dois acidentes
-
Famalicãohá 4 dias
Iniciativa “Famalicão Bricks Lab” assinalou o Dia da Juventude no concelho
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão espera céus nublados e descida das temperaturas esta terça-feira