Site icon Fama Rádio e Televisão

Restrições na partilha de contas Netflix já entrou em vigor. Contas só podem ser utilizadas por “pessoas que vivem no mesmo local”

A Netflix está a colocar em ação uma série de alterações, no que toca à política de partilha de contas em Portugal, que terão de ser configuradas até ao dia 21 de fevereiro.

Segundo a CNN Portugal, alguns dos utilizadores já começaram a receber uma mensagem a comunicar as alterações e alguns chegaram mesmo a deparar-se com uma mensagem no ecrã: “Cada conta Netflix destina-se a ser utilizada por pessoas que vivem no mesmo local” ao tentarem aceder à plataforma. “Se esta conta for sua, no ecrã seguinte iremos ajudá-lo a configurar a sua utilização principal”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Mas quando é que as alterações entram em vigor? Segundo a Netflix, será necessário configurar o local principal até 21 de Fevereiro. “Qualquer pessoa que resida no seu local principal pode utilizar esta conta Netflix. Ajudá-lo-emos a configurar isto na sua TV”, de acordo com o e-mail enviado pela plataforma de streaming, que também acrescenta que será possível “continuar o streaming nos seus dispositivos pessoais ou entrar na sua conta Netflix numa nova TV (por exemplo, num hotel ou numa casa de férias)”.

Segundo a Netflix, também será possível verificar a actividade dos dispositivos associados à conta numa nova página, bem como transferir um perfil – “qualquer pessoa que utilize a sua conta pode transferir um perfil para uma nova conta paga por ela” – e comprar uma opção de adesão adicional por um valor adicional de 3,99 euros por mês.

Na declaração publicada no dia 8, Netflix afirmou que sempre facilitou a partilha de conta “entre pessoas que vivem na mesma casa”, mas observou que estas características – de perfis diferentes e ecrãs simultâneos – “geraram alguma confusão sobre quando e como o Netflix pode ser partilhado”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version