País
Vodafone esclarece: Números de telefone associados à marca não são resultado do ciberataque
A Vodafone Portugal esclareceu hoje que os números listados debaixo do contacto Vodafone que surgem em algumas listas de contactos dos clientes pertencem à operadora de telecomunicações, na sequência de dúvidas que têm surgido nas redes sociais.
A TSF noticia hoje que, nas redes sociais, os utilizadores estão a partilhar fotografias e vídeos onde surgem contactos desconhecidos na lista telefónica dos clientes, guardados com o nome da operadora.
“A Vodafone esclarece que os números listados debaixo do contacto Vodafone que aparecem em algumas listas de contactos dos clientes pertencem todos à Vodafone”, afirma a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz.
“Decorrem de uma funcionalidade da APP My Vodafone, já existente, que permite ao cliente identificar a origem do número chamador associado a campanhas de marketing”, acrescenta a empresa.
“O objetivo desta funcionalidade é dar aos clientes a possibilidade de atender, ou não, chamadas provenientes da Vodafone”, explica ainda a operadora de telecomunicações.
“A disponibilização destes contactos, ao abrigo desta funcionalidade, não está relacionada com o ciberataque” e “caso os clientes não pretendam identificar o número chamador como Vodafone, podem apagar este contacto do telefone”, remata.
A Vodafone Portugal foi alvo de um ciberataque na segunda-feira, afirmando que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, e estando a reunir todos os esforços para repor a normalidade dos serviços.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Gustavo Sá e equipa com motivação em alta para receber SL Benfica
-
Paíshá 5 dias
Euromilhões: Já sabe qual é a chave desta sexta-feira que vale 76 milhões?
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Lousado concluiu plantação de 16 árvores nas margens do rio Pelhe
-
Bragahá 1 semana
Satélite da Universidade do Minho parte hoje para o espaço em foguetão de Elon Musk