País
Páginas de internet do grupo Cofina estão inacessíveis e PJ está a investigar
Correio da Manhã, Sábado, Negócios e Record. Sites da Cofina estão indisponíveis
As páginas de internet do grupo Cofina, estão inacessíveis desde a madrugada deste domingo. Empresa aponta “motivos técnicos.
Fonte oficial avançou que a Polícia Judiciária está a investigar a situação porque o caso pode estar ligado a um ataque informático.
Pouco depois da meia-noite, a empresa recorreu às suas redes sociais, como o Twitter, para informar que os problemas se deviam a “motivos técnicos” e prometeu ser “breve” na resolução do problema.
Na página de Facebook da Sábado, a empresa publicou a mesma informação. Nas outras contas dos órgãos de comunicação social que a empresa detém surge a mesma informação, referindo-se sempre a problemas “técnicos”.
Apesar das páginas dos órgão de comunicação social estarem em baixo, o site oficial do grupo Cofina, assim como o canal de televisão que a empresa detém, a CMTV, estão acessíveis.
Esta madrugada, num grupo da aplicação de mensagens Telegram ligado ao Lapsu$ Group, os mesmos piratas informáticos que estiveram por detrás do ataque no início do ano ao grupo Impresa (SIC, Opto, Expresso, entre outras marcas), foi partilhada a publicação de Twitter da Cofina que relatava esta falha. Porém, este eventual ataque não foi confirmado ou reivindicado por este grupo.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Vermoim celebra quadra festiva com a abertura do seu Mercadinho de Natal este fim de semana
-
Bragahá 7 dias
Mulher acuada de adormecer marido com comprimidos para o tentar matar com faca e tesoura em Amares em Braga
-
Paíshá 5 dias
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 2 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa