Site icon Fama Rádio e Televisão

Multas de mais de 200 condutores foram arquivadas devido a falha técnica em radares

Foram arquivadas mais de 200 coimas a condutores que foram ‘apanhados’ em excesso de velocidade, devido a uma falha técnica nos radares que entraram em funcionamento a 1 de setembro de 2023, avança o Jornal de Notícias. Num dos casos, o condutor de um camião foi registado a cerca de 200km/h numa estrada nacional em Viseu.

Este caso aconteceu na Estrada do Luso, em Nelas, quando um camião foi ‘apanhado’ a circular a cerca de 200km/h, situação que é tecnicamente impossível. Esta não foi a única situação, já que em outubro do ano passado, um Land Rover com 23 anos foi registado a circular a 195km/h, na estrada nacional 14, na Maia, noticiava à data o “Notícias da Maia”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



No total, desde que entraram em funcionamento, já foram arquivados 223 processos, devido a falhas técnicas nos radares refere o diário, sendo que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) refere que a situação já está resolvida.

Em causa estão os radares PolCam SmartEye ST-1, que medem a velocidade instantânea, refere um comunicado da ANSR de novembro de 2023. Nessa data, o organismo referia que as situações onde foi registada essa falha técnica representava “0,2% das ocorrências registadas em setembro”, quando foram registadas 112.744.

Em setembro de 2023 entraram em funcionamento 37 novos radares nas estradas portuguesas, sendo 12 deles para o controlo de velocidade média.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version