Site icon Fama Rádio e Televisão

Animais mais velhos tornam-se estrelas da nova campanha anti-abandono

“Paixões Não Envelhecem” é o nome de uma nova campanha que visa aumentar a consciência sobre a questão do abandono dos animais – particularmente dos animais mais velhos.

Utilizando fotografias enternecedoras de cães mais velhos e dos seus donos, a campanha visa combater a tendência crescente de abandono de animais quando estes atingem uma certa idade – geralmente por volta dos 10 anos, quando começam a exigir mais atenção e cuidado.

Todas as fotografias foram tiradas pelo famoso fotógrafo brasileiro Daryan Dornelles.

“Campanhas como estas são fundamentais porque sensibilizam para a importância que os animais de estimação têm no nosso dia-a-dia, no nosso crescimento e no nosso desenvolvimento, e também para salientar que abandoná-los nunca deve ser uma opção”, disse Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, a associação sem fins lucrativos por detrás da iniciativa.

Os dados oficiais mostram que cerca de 119 animais são abandonados por dia em Portugal. A idade é frequentemente um dos factores que leva os proprietários a abandonar os seus animais de estimação mais velhos, que são deixados em abrigos ou simplesmente nas ruas. Muitas vezes nunca encontram um lar, vivendo os seus últimos dias longe daqueles de quem gostam.

“É um acto cruel, especialmente para um animal velho, que terá muita dificuldade em sobreviver ou adaptar-se à vida numa instituição, fechada numa caixa”, acrescentou ele.

A campanha foi desenvolvida com a ajuda da agência de publicidade FCB Lisboa, que diz estar “muito orgulhosa de poder contribuir para ajudar esta causa”.

“A Animalife tem vindo a destacar-se há anos com uma voz activa para a protecção dos animais de estimação”, disse o CEO da FCB Lisboa e CCO, Edson Athayde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version