País
Governo: “Não estamos em condições de aliviar de forma nenhuma” as restrições
Todas as restrições impostas em Portugal continental nos últimos 15 dias ao funcionamento do comércio não essencial, da restauração e relativas à proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana permanecem em vigor, anunciou hoje o Governo.
“Todas as restrições impostas nos últimos 15 dias permanecem em vigor. Nós não estamos em condições de aliviar de forma nenhuma qualquer medida restritiva que exista”, afirmou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final do Conselho de Ministros.
Entre as restrições, disse, estão todas as “regras de confinamento” já impostas, nomeadamente o encerramento do comércio não essencial, as regras impostas ao funcionamento dos restaurantes e a proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana.
“Não há nenhum alívio de medidas e há todas as razões para que todos levem muito a sério as medidas que estão em vigor e as cumpram criteriosamente todos os dias, mesmo sabendo que todos estamos muito cansados destas restrições e sabemos como elas implicam com a vida de todos nós”, acrescentou Mariana Vieira da Silva.
O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto o que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República devido à pandemia de covid-19.
O novo estado de emergência estará em vigor entre as 00:00 de domingo e as 23:59 do de 14 de fevereiro.
PASSOU EM DIRETO
-
Guimarães1 semana ago
Ana Bacalhau dá concerto solidário para restauração da Capela de Nossa Senhora da Conceição em Guimarães
-
Sociedade1 semana ago
Sub-23 do FC Famalicão vencem Rio Ave por 2-1 na Liga Revelação
-
Braga6 dias ago
PSP detém suspeito de violência doméstica sobre jovem de 15 anos em Braga
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Homem recusa fazer teste ao álcool e coloca-se em fuga da PSP