Siga-nos nas redes

País

Ação de fiscalização acaba em fuga por túnel e salvamento dos bombeiros em Loures

Publicado

em

Após a fuga de um restaurante por um túnel de escoamento de águas em Camarate, dois homens foram identificados e multados pela PSP no concelho de Loures, de onde acabaram resgatados, disse hoje fonte policial.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no domingo, os dois homens fugiram na sequência de uma fiscalização a um estabelecimento pertencente a um grupo recreativo, que se encontrava a funcionar como restaurante.

Em comunicado, o Cometlis adianta que a fiscalização realizou-se no âmbito das medidas de prevenção e cumprimento das normas covid-19, tendo os polícias verificado que o estabelecimento estava a trabalhar indevidamente e com clientes no interior.

emissão em direto da famatv

No local, as autoridades constaram que o estabelecimento se encontrava com as portas fechadas, mas ouviam-se várias pessoas a dialogar no seu interior e, apesar das várias tentativas de contacto com o proprietário, bem como com os clientes, a PSP não conseguiu obter resposta.

Nesse instante, a polícia deu conta que os clientes começaram a fugir pelas traseiras, em direção a um túnel de escoamento de água, “de extensão considerável, não sendo possível visualizar a sua extensão para além dos 10 metros”, tendo em conta não ter luz e devido a várias curvas.

De acordo com o Cometlis, a saída do túnel localiza-se a cerca de 50 metros, desaguando num ribeiro que, por sua vez, desagua no rio Trancão.

A polícia tentou falar com os dois homens que fugiram para dentro do túnel, mas não obteve qualquer resposta.

Tendo em conta a forte corrente de água pluvial que estava a entrar no túnel, a PSP acionou para o local os Bombeiros Voluntários de Camarate, para o resgate.

No entanto, por suspeitarem que os homens podiam estar em perigo, dois agentes entraram no túnel, onde encontraram os infratores “bastante molhados”, que saíram sem oferecer qualquer resistência, recusando auxílio médico por parte dos bombeiros.

Os dois homens foram depois identificados e autuados no âmbito das medidas covid-19 em vigor, bem como o estabelecimento em causa.

A multa em questão vai de 200 a mil euros, sendo que, neste caso, terá sido aplicado o valor mínimo por se tratar da primeira vez que foram apanhados a infringir as medidas impostas por causa da pandemia, de acordo com fonte do Cometlis.

Também no domingo, pelas 03:00, a divisão policial de Loures da PSP terminou com uma festa com cerca de 50 jovens no interior de um barracão na Pontinha.

Após a intervenção policial, sem registo de qualquer incidente, os infratores foram identificados e multados, tendo seguido de imediato para as suas residências, para efeitos de cumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

O atual período de estado de emergência para permitir medidas de contenção da covid-19 termina às 23:59 do próximo sábado, 30 de janeiro, entretanto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já começou a ouvir os partidos políticos para uma nova renovação nos mesmos termos do decreto presidencial em vigor e com o mesmo conjunto geral de medidas do Governo.

As medidas incluem a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana, a proibição de acesso a espaços públicos e a limitação do horário de encerramento de todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público, que têm de encerrar às 20:00 nos dias úteis e às 13:00 aos fins de semana e feriados, exceto o retalho alimentar, que pode funcionar aos fins de semana até às 17:00.

No geral, neste confinamento, as regras passam por ficar em casa, limitar os contactos ao agregado familiar, reduzir as deslocações ao essencial, usar máscara de proteção, manter o distanciamento físico, lavar as mãos e cumprir etiqueta respiratória.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 8 minutos

Famalicão: Afonso Carvalho do RAHC convocado pela Seleção AP Minho Sub-15

Afonso Carvalho, atleta dos escalões de formação de hóquei em patins do Riba d’Ave HC foi recentemente convocado para integrar...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: DJ Padre Guilherme anima “Sunset Solidário” dos Bombeiros Voluntários Famalicenses

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses convidam para o “Sunset Solidário Guita”, a realizar no dia 28 de julho (domingo), com a...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Corte do abastecimento de água em Esmeriz esta terça-feira

Esta terça-feira irá assinalar um corte do abastecimento de água na freguesia de Esmeriz, informou a Câmara Municipal de Famalicão....

Famalicãohá 14 horas

Solidariedade dos famalicenses valeu mais de 13 toneladas para o Banco Alimentar

O concelho de Famalicão contribuiu com mais de 13 toneladas de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome, na...

Desportohá 15 horas

Famalicão: Desportivo de São Cosme despede-se do treinador Zé Tó assinalando trabalho exemplar

O clube Desportivo de São Cosme anunciou, esta segunda-feira, a saída do treinador Zé Tó, após “anos de dedicação” ao...

Desportohá 16 horas

Fernando Pimenta conquistou 3.ª medalha de ouro na Taça do Mundo de velocidade em Poznan

O canoísta português Fernando Pimenta arrecadou, este domingo, a terceira medalha de ouro na Taça do Mundo de velocidade em...

Desportohá 16 horas

Defesa do FC Famalicão convocado para disputar o Euro 2024 pela seleção da Albânia

O defesa do FC Famalicão Enea Mihaj foi convocado para representar a sua seleção nacional no Euro 2024, que se...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: “Máximas” chegam aos 28.º graus esta terça-feira

Famalicão espera, esta terça-feira, mais um dia de sol e com uma subida de quatro valores das temperaturas máximas, assim...

Desportohá 17 horas

Bilhar: Paulo Oliveira do FAC fica pelas meias-finais do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Este último sábado assinalou mais um dia de competições para a equipa de bilhar do Famalicense Atlético Clube (FAC), que...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Capela de Santo António com altares restaurados e projeto para novo adro

No ano em que celebra o seu 100º aniversário, a Capela de Santo António, localizada no centro da cidade de...

Arquivo

Mais Vistos