País
Incêndio de grandes dimensões consome fábrica de bicicletas “Esmaltina”
Um incêndio violento está, ainda na manhã desta quinta-feira, a destruir a fábrica de bicicletas Esmaltina, localizada em Sangalhos, no concelho de Anadia (Aveiro), apesar dos esforços de mais de 90 operacionais presentes no local, adiantou à agência Lusa a Proteção Civil.
“A fábrica está toda tomada pelas chamas. Não há previsão para termos o incêndio como extinto”, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
Segundo o ‘site’ na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam 92 operacionais, apoiados por 30 veículos, no local. Relatos e vídeos nas redes sociais apontam para a destruição das unidades de produção de uma das mais antigas empresas de bicicletas do país.
A ANEPC indica ainda que recebeu o alerta para o incêndio às 23:19.
Fundada em 1970, a Esmaltina tem um volume de faturação de cerca de 10 milhões de euros e emprega atualmente pouco mais de 50 pessoas. Produz cerca de 200 mil veículos por ano, sobretudo para o mercado ibérico.
“A Esmaltina já produziu mais de três milhões de bicicletas para os seus clientes na Europa, África e América do Sul”, lê-se no ‘site’ na Internet da empresa.
-
Desportohá 1 semana
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 6 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano
-
Famalicãohá 3 dias
Casa do Povo de Lousado promove torneio de bilhar
-
Famalicãohá 1 dia
Radar da PSP volta a Famalicão esta quarta-feira a partir das 08:30