País
Presidenciais: Saiba quanto irá receber cada candidato em apoios à campanha eleitoral
Depois das eleições presidenciais deste domingo ficamos a saber que Marisa Matias e João Ferreira não receberão qualquer apoio ao custo das suas campanhas por não terem reunido o mínimo de 5% dos votos.
Dos 16 mil até aos 450 mil euros, as eleições presidenciais tiveram orçamentos variados e respetivos valores de subvenção previstos, mas só alguns o irão receber.
O reeleito Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa gastou 30.500 euros na sua campanha na qual o valor da subvenção irá cobrir 25 mil euros em custos.
Já Ana Gomes elevou o seu orçamento de campanha para os 53 mil euros, com o valor a subvenção atribuída de 20 mil euros.
André Ventura, do Chega, gastou 160 mil euros na sua campanha eleitoral, não previu receber qualquer valor em subvenções.
João Ferreira teve uma campanha eleitoral com um orçamento de 450 mil euros e previa receber 385 mil na subvenção mas não conseguiu 5% dos votos o que o impede de receber este valor.
Marisa Matias gastou 250 mil euros na campanha eleitoral e previa o retorno igual de 250 mil euros em subvenções, mas tal como João Ferreira não acumulou 5% das votações.
Tiago Mayan e Vitorino Silva gastaram 38 mil euros e 16 mil respetivamente e ambos não previram qualquer apoio aos custos de campanha com o valor da subvenção.
Tendo em conta o número de votos que obtiveram e as despesas que previam, se as cumpriram à risca, isso significa que cada voto de Marcelo lhe custou 1,2 cêntimos; a Ana Gomes ficou por 9,8 cêntimos; e a André Ventura custou 32 cêntimos.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Alunos de Famalicão criam soluções empreendedoras para áreas como a indústria, tecnologias e comércio
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão espera regresso da chuva esta quinta-feira
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: 50 anos do Agrupamento de Escuteiros de Ruivães em destaque no Lés a Lés
-
Regiãohá 12 horas
Familiares e amigos procuram homem de 26 anos desaparecido em Vila do Conde