País
Depressão Herminia já chegou a Portugal

A depressão Herminia já chegou a Portugal e colocou vários distritos sob alerta devido à agitação marítima, vento e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A depressão, que atingiu o Norte de Portugal durante a madrugada deste domingo, vai estender-se ao resto do território na madrugada de segunda-feira, colocando todos os distritos costeiros sob aviso laranja ou vermelho devido à agitação marítima.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra estarão sob aviso vermelho entre as 12h00 de segunda-feira e as 9h00 de terça-feira. O IPMA antecipa “ondas de noroeste com sete a oito metros de altura significativa, podendo a altura máxima atingir 14 metros”.
A partir da tarde de hoje e até à madrugada de segunda-feira, o IPMA colocou ainda sob aviso laranja, devido à precipitação persistente e por vezes forte, os distritos de Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Já sob aviso amarelo devido ao vento forte estão entre hoje e segunda-feira todos os distritos do país, enquanto a queda de neve colocará sob este mesmo nível de alerta, a partir da tarde de segunda-feira, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Segundo o IPMA, “a partir da madrugada de domingo, ocorrerá precipitação no Minho e Douro Litoral, que se estenderá gradualmente às restantes regiões, e que será persistente e por vezes forte a partir da manhã”.
Já o vento vai soprar “forte de sul/sudoeste, com rajadas até 70/90 quilómetros por hora no litoral, e até 100/110 nas terras altas do Norte e Centro”.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Mulher de 60 anos perde a vida após atropelamento de trator em Viana do Castelo
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Joane volta a cumprir tradição com a Feira das Rosquinhas e Tremoços na 5.ª Feira Santa
-
Guimarãeshá 3 dias
Farmácia assaltada em Guimarães esta madrugada. Ladrões demoraram menos de 20 segundos
-
Guimarãeshá 1 dia
Guimarães: Suspeito de furto em estabelecimento comercial detido pela GNR