País
Portugal continua na “frente” com maior número de infetados e mortes por covid-19
De acordo com sites que recolhem informação estatística sobre a pandemia da covid-19, Portugal era hoje o país em pior situação de novos casos e novas mortes por milhão de habitantes na média dos últimos sete dias.
No site ourworldindata.org, Portugal surge como o país que teve nos últimos sete dias mais casos confirmados (1.142) por milhão de habitantes de contágio pelo novo coronavírus, de acordo com os dados compilados pela universidade norte-americana Johns Hopkins.
A seguir a Portugal, tirando pequenos territórios como Andorra (647) e Montenegro (616), surge o Reino Unido (443), Líbano (441), Estónia (401) e Estados Unidos (400).
Segundo a mesma fonte, Portugal está também no topo da tabela de mortes por milhão de habitantes, com 27 por milhão nos últimos sete dias, seguido da Eslováquia (18,9) e Eslovénia (14,9).
Na proporção de casos totais desde o início da pandemia, Portugal tem 62 por milhão de habitantes (o 13.º número mais alto) e figura em 24.º lugar na lista dos países com mais mortes por milhão de habitantes
A plataforma de dados portuguesa Eyedata coloca também Portugal como o país com mais novos casos por milhão de habitante na média de sete dias (1.366) e com mais novas mortes por milhão (23).
A Eyedata, que compila informação recolhida de várias fontes ‘online’, coloca Portugal como o 32.º país com mais mortes associadas à covid-19 por milhão de habitantes e 27.º com mais casos de infeção com o novo coronavírus por milhão de habitantes.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Com mais de 25 milhões de infetados e mais de 424 mil mortos, os Estados Unidos são o país com os maiores números globais no que toca ao impacto do SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a doença covid-19.
-
Sociedadehá 1 semana
Cantata de Natal: Uma tradição que aquece o coração da cidade
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Homem detido por conduzir com carta de condução apreendida
-
Regiãohá 3 dias
Trofa celebra as Grandiosas Festas em Honra de S. Gonçalo entre 17 e 20 de janeiro
-
Famalicãohá 10 horas
Famalicão: Procissão em honra de Santa Luzia de Requião realiza-se esta quinta-feira