País
GNR carrega atleta lesionado ao colo e recebe cartão branco pelo seu “fair-play”

Ficou registado este domingo com um cartão branco de “fair-play” a atitude de um militar da GNR que estava presente no encontro entre as equipas do escalão sub-13 da Associação Desportiva de São Romão e do Sporting Clube Celoricense.
Assim, na sequência de uma lesão dolorosa de um dos jovens futebolistas, o Guarda-Principal Rodrigues, do Comando Territorial da Guarda, não deixou que o atleta lesionado esperasse pelo massagista em tal situação e carregou ele próprio o jovem até aos balneários para que fosse assistido mais rapidamente.
Apesar de não ser muito habitual a apresentação do cartão branco a elementos exteriores ao jogo de futebol, a juiz da partida não deixou de registar a atitude do militar a quem aplicou este sinal e boa condute e “fair-play”.

“O desporto congrega um conjunto de valores – respeito, fair-play, tolerância, espírito de equipa, disciplina, verdade, entre outros, sem a presença dos quais perderia todo o seu pendor educativo.
Todos os fins-de-semana, nos mais variados recintos desportivos, vamos continuar a prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência no desporto e contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos”, fazem questão em frisar os responsáveis da Guarda Nacional Republicana.

-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: Estudante de 18 anos detido por tráfico de estupefacientes
-
Paíshá 6 dias
Limpeza de terrenos: GNR já sinalizou mais de 7 mil locais para serem limpos em 2025
-
Desportohá 4 dias
Hóquei: Riba d’ Ave está fora das competições europeias
-
Paíshá 1 dia
Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação