País
Covid19: “Multas covid” devem ser pagas na hora e passeios ou ida à loja só com comprovativos
Despacho do Ministério da Administração Interna diz que as forças de Segurança podem pedir comprovativos da aquisição de bens ou serviços essenciais, além da declaração de honra sobre o motivo da deslocação.
As cobranças das coimas por violação do confinamento devem ser pagas na hora às forças de segurança, sob pena de agravarem, enquanto os passeios higiénicos ou com animais de companhia passam a ser permitidos apenas com comprovativo. As novas orientações constam de um despacho ministro da Administração Interna para as forças de segurança.
“Essas orientações complementam o conjunto de medidas de caráter excecional em vigor no Estado de Emergência, permitindo que a GNR e a PSP contribuam decisivamente para o decréscimo de movimentação na via pública e a inversão do crescimento acelerado da pandemia”, diz a tutela em nota enviada à redação.
O ministro Eduardo Cabrita determinou um conjunto de orientações aplicáveis a todas as situações de incumprimento das regras de confinamento, nomeadamente às de distanciamento social e uso da máscara no espaço público.
-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo mais barato na segunda-feira
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Colisão rodoviária em Vilarinho das Cambas fez um ferido esta manhã
-
Paíshá 5 dias
Camionista português desaparecido desde 03 de dezembro foi encontrado com vida
-
Famalicãohá 3 dias
Mau tempo: deslizamento de terras provoca estragos em Joane