País
Caçador de 66 anos em estado grave após ricochete de disparo de colega

Um caçador, de 66 anos, sofreu ferimentos graves ao ser atingido pelo disparo alegadamente acidental da arma de caça de outro homem, no concelho de Ourique (Beja), revelaram a Proteção Civil e a GNR.
O alerta para o suposto acidente de caça foi dado aos bombeiros às 13:21 e o homem foi socorrido na rotunda da localidade de Santa Luzia, explicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Segundo a mesma fonte, o homem sofreu ferimentos graves no corpo provocados pelo disparo e foi transportado pelos bombeiros para o hospital de Beja.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR acrescentou que o ferido se “encontra em observação” na unidade hospitalar e que, por se tratar de um acidente com arma, a Polícia Judiciária foi informada e ativada para o local.
A vítima, segundo os relatos feitos à GNR, foi atingida por um tiro, que fez ricochete, proveniente da caçadeira de outro homem.
Esse homem “terá efetuado um disparo, mas este bateu numas pedras, fez ricochete e atingiu o outro caçador”, contou a mesma fonte da Guarda.
Para esta ocorrência, foram mobilizados sete operacionais, apoiados por três viaturas, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

-
Paíshá 1 semana
Norte: ASAE encerra três entrepostos ilegais e apreende 32 toneladas de produtos alimentares
-
Paíshá 6 dias
Norte: Fiscalização em feira termina com apreensão de mais de 780 artigos contrafeitos
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão novamente sob “aviso amarelo” esta madrugada. Previsão de chuva mantém-se até à tarde de sábado
-
Desportohá 23 horas
Edição 2025 do Rali de Portugal inicia-se esta quinta-feira. Conheça aqui o programa